Con fecha 24 de diciembre y con un Obama caracterizado como Che Guevara en la portada, una vez más, VEJA rompe moldes y se sitúa a la cabeza de las revistas en Brasil e Iberoamérica.
El reportaje principal se titula ‘Tudo no seu devido lugar’. Y en una nota titulada ‘Sem desculpa para a ditadura’ escriben:
VEJA desta semana examina os efeitos da retomada das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, rompidas há mais de 50 anos.
Ao anúncio, pode-se seguir o fim do embargo americano, e em breve os irmãos Castro não terão mais em que botar a culpa por seus fracassos. Mas é cedo para comemorar: a repressão contra os dissidentes continuará vigorando, e o ingresso de dólares pode fortalecer ainda mais OS militares que já dominam a economia cubana.
Bravo por VEJA, por Brasil y los brasileiros!
Tania, infelizmente Veja não pode ser comemorada por todos nós. Há anos tornou-se uma revista tendenciosa e de direita, contra Dilma, Lula e o PT como um todo. A matéria só disfarça sua postura e deleta sua antipatia com o atual governo cubano.